Desgaste tubos de combustível no motor E-torq
Desgaste tubos de combustível no motor E-torq
Postei no Blog do Linea (http://blogdolinea.blogspot.com.br/) o ocorrido com meu carro e acho legal compartilhar esse tipo de acontecimento, pois é um problema de segurança nos E-torq´s.
Conforme post, a concessionária informou que esse problema de desgaste nos tubos de combustível são gerados através do atrito com o duto de entrada de ar do motor. O suporte que prende os tubos de combustível é móvel e com o tempo, esses tubos vão se deslocando.
Acho válido dar uma conferida nisso quem possui carro com o motor E-torq. Segue imagens:

Conforme post, a concessionária informou que esse problema de desgaste nos tubos de combustível são gerados através do atrito com o duto de entrada de ar do motor. O suporte que prende os tubos de combustível é móvel e com o tempo, esses tubos vão se deslocando.
Acho válido dar uma conferida nisso quem possui carro com o motor E-torq. Segue imagens:

- Piloto de Autorama
Re: Desgaste tubos de combustível no motor E-torq
depois de quantos km rodados pode aparecer isso ? pergunto pelo fato de ter ficado com o e-torq 1.8 anterior por 2 anos e 30 mil km sem problema

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:depois de quantos km rodados pode aparecer isso ? pergunto pelo fato de ter ficado com o e-torq 1.8 anterior por 2 anos e 30 mil km sem problema
Atualmente ele ta com 26K Km.
Em principio, até então, eu andava sem problemas também, eu se quer havia visto o desgaste, viram na CSS durante a troca de óleo.

- Piloto de Autorama
Dei uma olhada nas mangueiras do meu e estavam raspando no duto da entrada de ar... Não tanto quanto o seu (foto abaixo), mas estava começando a mostrar desgaste. Desloquei o suporte para baixo, mas como logo deve voltar a raspar vou encapar os tubos de combustível com um tubo de parede grossa.
Valeu pela dica!!!!

Valeu pela dica!!!!

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:Dei uma olhada nas mangueiras do meu e estavam raspando no duto da entrada de ar... Não tanto quanto o seu (foto abaixo), mas estava começando a mostrar desgaste. Desloquei o suporte para baixo, mas como logo deve voltar a raspar vou encapar os tubos de combustível com um tubo de parede grossa.
Valeu pela dica!!!!![]()
Isso que não viste o tubo azul, tava furado praticamente.
Outra dica é colocar algo macio no duto de ar, tipo a parte macia de um velcro. Na foto da pra fazer que colocaram isso, não tinha originalmente.

- Piloto de Autorama
No meu Punto o tubo azul não tinha marca só havia marca (bem menor que no seu) no tubo preto. Mas vou encapar os dois.
Pior é que o alternador esta logo abaixo e como nós sabemos o alternador gera faíscas ao funcionar... Daí para um incêndio é um passo.
Pior é que o alternador esta logo abaixo e como nós sabemos o alternador gera faíscas ao funcionar... Daí para um incêndio é um passo.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
mas encapar com o que ? fita isolante é de material menos resistente e sofrerá desgaste tbem. silver tape é mais resistente porém, a gambiarra ficará aparente. será que a FIAT já sabe disso e, se não, não deveriam ser alertados até mesmo pelo representatne do PC junto a eles, em uma próxima reunião, para que promovam um recall ou recall branco ?

- Moderador
Encapar com outra mangueira, como muitas mangueiras originalmente são encapadas em áreas de possível atrito; nada de fitas isso fica com cara de serviço de amador.
sim, por isso comentei que "a gambiarra ficará aparente"

- Moderador
Quem falou em gambiarra com fitas foi você por isso falei que o tubo será encapado com outro tubo, alias encapado como o tubo azul o é originalmente um pouco mais para frente do ponto de atrito. Encapar com tubo é zero gambiarra fazer a proteção com fita, apesar de funcional, é 100% gambiarra.