Vibraçao/trepidacao na dianteira direita ate 30 km/h
Vibraçao/trepidacao na dianteira direita ate 30 km/h
Ola pessoal.
Peguei meu 1.6 Essence s/ DL há uns 20 dias. Está com 800 km.
Desde o dia q peguei, percebi uma vibraçao na dianteira no lado direito, parecendo como se a roda estivesse torta ou pneu deformado.
Dá pra perceber bem em 2.a marcha quando está tracionando, principalmente em subidas, mas somente até 30 km/h. Passou dessa velocidade, essa trepidaçao some. Em 1.a marcha nao consegui perceber se trepida ou nao... em 3.a marcha, nao dá pra testar pois o giro fica muito baixo nessa velocidade....
Bom, mas em 2.a marcha, de 20 a 30 km/h, fica bem evidente essa vibraçao, sendo sentida até no pedal do acelerador... alem disso, estava puxando um pouco pra direita tb... em ponto morto, nao consegui perceber tambem...
No ultimo sabado, levei na CC e o chefe da oficina mandou refazer o alinhamento. O alinhamento estava completamente fora... ridiculo um carro 0km vir dessa forma (vale como alerta para quem pegou 0km, peça para alinhar na CC).... o volante taba um pouquinho fora (pro lado esquerdo)... acabou ficando pro lado direito agora....
Bom, depois do alinhamento, saimos pra testar o carro e a trepidacao continuou do mesmo jeito... dai o cara me fala q era normal...retruquei a afirmacao dele... dai depois ele disse que poderia ser os 3 coxins do motor... vai pedir os coxins na fabrica pra trocar, mas ainda estou na duvida q isso vai resolver.... estou com medo de mexerem um monte no carro e no fim nao ser isso...
Nao foi feito o balanceamento da roda dianteira direita... pedi pra fazer pra confirmar se nao era isso, mas ele nao quis fazer.... tambem nem chegou a ver se tinha algo solto na suspensao....
Alguem ja percebeu isso e conseguiram descobrir o que causa ?
Sera q pode ser algo no cambio que acaba passando a vibracao pra roda somente em 2.a marcha ?
Tks...
Wagner R.
Peguei meu 1.6 Essence s/ DL há uns 20 dias. Está com 800 km.
Desde o dia q peguei, percebi uma vibraçao na dianteira no lado direito, parecendo como se a roda estivesse torta ou pneu deformado.
Dá pra perceber bem em 2.a marcha quando está tracionando, principalmente em subidas, mas somente até 30 km/h. Passou dessa velocidade, essa trepidaçao some. Em 1.a marcha nao consegui perceber se trepida ou nao... em 3.a marcha, nao dá pra testar pois o giro fica muito baixo nessa velocidade....
Bom, mas em 2.a marcha, de 20 a 30 km/h, fica bem evidente essa vibraçao, sendo sentida até no pedal do acelerador... alem disso, estava puxando um pouco pra direita tb... em ponto morto, nao consegui perceber tambem...
No ultimo sabado, levei na CC e o chefe da oficina mandou refazer o alinhamento. O alinhamento estava completamente fora... ridiculo um carro 0km vir dessa forma (vale como alerta para quem pegou 0km, peça para alinhar na CC).... o volante taba um pouquinho fora (pro lado esquerdo)... acabou ficando pro lado direito agora....
Bom, depois do alinhamento, saimos pra testar o carro e a trepidacao continuou do mesmo jeito... dai o cara me fala q era normal...retruquei a afirmacao dele... dai depois ele disse que poderia ser os 3 coxins do motor... vai pedir os coxins na fabrica pra trocar, mas ainda estou na duvida q isso vai resolver.... estou com medo de mexerem um monte no carro e no fim nao ser isso...
Nao foi feito o balanceamento da roda dianteira direita... pedi pra fazer pra confirmar se nao era isso, mas ele nao quis fazer.... tambem nem chegou a ver se tinha algo solto na suspensao....
Alguem ja percebeu isso e conseguiram descobrir o que causa ?
Sera q pode ser algo no cambio que acaba passando a vibracao pra roda somente em 2.a marcha ?
Tks...
Wagner R.
- Piloto de Autorama
Re: Vibraçao/trepidacao na dianteira direita ate 30 km/h
trepidação é sinal de roda/pneu desbalanceado. volta onde foi feito o balanceamento e pede para verificarem na máquina que balanceia com a roda/pneu fora do carro. provavelmente caiu o peso. e como o tendimento foi PORCO na CC, abre reclamação contra ela no site da FIAT e avisa ao "chefe" da oficina que isso não é normal e que vc reclamará da CC dele. quero ver se dão jeito ou não.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Estes são os "profissionais" das CC, fico indignado com as alegações quando desconhecem o problema."Isso é normal do carro", meu último carro tinha também uma batida na suspensão e enquanto estava na garantia levei inumeras vezes na CC e nada, a mesma resposta,"é normal", resultado, saiu da garantia e vendi o carro.
Mas brother, pode ser também pneu descalibrado.Não deixa por isso não, faz o que o shadow disse, abre chamado no 0800, mete o pau neste "profissional" e espero que resolvam seu problema.
Boa sorte.
Mas brother, pode ser também pneu descalibrado.Não deixa por isso não, faz o que o shadow disse, abre chamado no 0800, mete o pau neste "profissional" e espero que resolvam seu problema.
Boa sorte.
Vou voltar no sabado na CC pra ver o alinhamento de novo, ja que o volante ficou torto...
Se nao resolverem, ou pelo menos conferir o balanceamento da roda, ai vou pro 0800...
Se nao resolverem, ou pelo menos conferir o balanceamento da roda, ai vou pro 0800...
Wagner R.
- Piloto de Autorama
Cara, o meu punto EtorQ 1.6 também está com um problema bem parecido com o seu, abri esse tópico recentemente viewtopic.php?f=2&t=20284
Você conseguiu resolver o seu problema wagner??
Que coicidência, meu nome também é wagner
Você conseguiu resolver o seu problema wagner??
Que coicidência, meu nome também é wagner

- Piloto de Atari
Boa Noite Wagner!!
Só confirme uma coisinha... a CC é a SAF de Sorocaba ou a Soma?
abraços!!
Só confirme uma coisinha... a CC é a SAF de Sorocaba ou a Soma?
abraços!!
deve ser a SOMA, fica mais proximo de votorantim.
o meu tb veio desalinhado, levei lá pra arrumarem, balancearam as rodas da frente e refizeram o alinhamento
agora to com problema na pressao do turbo q nao mantem...queria levar na soma, mas o cara que manja dos t-jet fica na saf ;x ja levei la e resolveu por 1 dia o problema
o meu tb veio desalinhado, levei lá pra arrumarem, balancearam as rodas da frente e refizeram o alinhamento
agora to com problema na pressao do turbo q nao mantem...queria levar na soma, mas o cara que manja dos t-jet fica na saf ;x ja levei la e resolveu por 1 dia o problema
Quando levar na SAF fale com o Rossi que é o manda chuva na oficina, comunique que irá ligar no 0800 para saber qual CC saberia resolver seu problema ja que lá ta dificil, foi assim que resolvi os problemas do meu,
mas de qq forma fui trocar o óleo do carro lá e me dei mal...
então a SAF é %$#$#$#$#@ msm!!
mas de qq forma fui trocar o óleo do carro lá e me dei mal...
então a SAF é %$#$#$#$#@ msm!!
@Rodrigo, a CC é a SOMA mesmo...
Ainda nao foi resolvido... primeiro pq nao tive tempo de correr atras disso e segundo pq estou aguardando a chegada dos coxins para troca... claro que se eu nao ligar cobrando, eles vao ficar quietinhos...
Vou tentar ver isso na proxima semana... Depois comento os resultados...
Abrcs
Ainda nao foi resolvido... primeiro pq nao tive tempo de correr atras disso e segundo pq estou aguardando a chegada dos coxins para troca... claro que se eu nao ligar cobrando, eles vao ficar quietinhos...
Vou tentar ver isso na proxima semana... Depois comento os resultados...
Abrcs
Wagner R.
- Piloto de Autorama
- Piloto de Atari