ADG da High Torque comenta sobre motores e-torq
ADG da High Torque comenta sobre motores e-torq
O Alexandre (ADG) é mecânico e proprietário da High Torque em BH e usa o You Tube para divulgar seus videos sobre mecânica em geral.
No último dia 05/07 ele dedicou parte de seu vídeo para comentários sobre nossos motores e-torq.
Ele deixa claro que o motor é ultrapassado e que não serviria mais para o mercado europeu.
Interessante que a FIAT vende desde o início seus e-torq como novos e super modernos.
Segue o link abaixo.
http://www.youtube.com/watch?v=vg8_taTO30M&feature=plcp
O site da High Torque é:
http://www.hightorque.com.br/index.htm
No último dia 05/07 ele dedicou parte de seu vídeo para comentários sobre nossos motores e-torq.
Ele deixa claro que o motor é ultrapassado e que não serviria mais para o mercado europeu.
Interessante que a FIAT vende desde o início seus e-torq como novos e super modernos.
Segue o link abaixo.
http://www.youtube.com/watch?v=vg8_taTO30M&feature=plcp
O site da High Torque é:
http://www.hightorque.com.br/index.htm
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 244
- Registrado em: Seg Jan 09, 2012 7:52 pm
- Localização: BELO HORIZONTE
Re: ADG da High Torque comenta sobre motores e-torq
Deve ser muito bom para você ter um mecânico de confiança por perto!
Acompanho ele faz um tempo!
Abração amigo!
Acompanho ele faz um tempo!
Abração amigo!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Re: ADG da High Torque comenta sobre motores e-torq
Interessante Tácio que quando comprei o Punto em janeiro/12 acreditava que o nosso motor fosse de fato uma sumidade em modernidade e hoje percebo que para o Brasil é até razoável mas em relação ao que se vende lá fora já ficamos devendo. Exemplo é nos EUA o 500 ABARTH - motor 1.4 16v turbo com 160 cv MultiAir.
Fico imaginando nossos amigos da Volks. Essa então é desespero total.

Fico imaginando nossos amigos da Volks. Essa então é desespero total.



- Piloto de Autorama
- Mensagens: 244
- Registrado em: Seg Jan 09, 2012 7:52 pm
- Localização: BELO HORIZONTE
Re: ADG da High Torque comenta sobre motores e-torq
FREGLA escreveu:Ele deixa claro que o motor é ultrapassado e que não serviria mais para o mercado europeu.
Interessante que a FIAT vende desde o início seus e-torq como novos e super modernos.
Não exatamente com essa intenção e com esse sensacionalismo

O motor Etorq é o motor Tritec (Bmw/Mini/Chrysler/PTCruiser) e todo mundo interessado no mercado nacional sempre soube disso desde o inicio (ou pelo menos quem corre atrás e não quem fica acreditando em comercial de montadora). O lado bom disso é que é um motor já utilizado e testado há anos fora do Brasil. E se fosse um projeto realmente novo da Fiat e não desse certo? Eu sou mais um projeto testado do que uma novidade que não se conhece a durabilidade, manutenção e aceitação a longo prazo.
O Etorq não possui um projeto dito "moderno", mas isso é ruim para o Brasil? O que esperamos de um motor por aqui? Um motor barato e fácil de manter? Ou um motor "moderno" que os mecanicos tenham medo de colocar a mão e o mercado de revenda se recuse a valorizar mais tarde? Alguém aí quer um Marea? Tinha um phuta motor mas o brasileiro não soube cuidar e os mecânicos criaram uma má-fama em cima dele por ser um motor que exigia experiencia e ferramental diferenciados e a maioria (boca de porco) não tinha.
Nem sempre o que é bom para o primeiro mundo é bom para o resto do mundo. Exemplo sistema de injeção direta que vai demorar muito para vingar por aqui por causa da qualidade da nossa gasolina.
Brasileiro quer coisa barata. Se não fossem os níveis de emissões os Vw-fãs estariam felizes da vida com seus motores AP até hoje. Fiat é marca que faz sucesso com carro popular, e carro popular tem que ter manutenção simples e bom valor de revenda. Fato.
Minha opinião.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: ADG da High Torque comenta sobre motores e-torq
"Nem sempre o que é bom para o primeiro mundo é bom para o resto do mundo."
É isso aí Vinícius. Brasil é país emergente onde a população recebe baixos salários e o produto não deve e não pode ter muita tecnologia incorporada.
Aí entendemos porque a VW mantém motores antigos e investe pouco em inovação.
É isso aí Vinícius. Brasil é país emergente onde a população recebe baixos salários e o produto não deve e não pode ter muita tecnologia incorporada.
Aí entendemos porque a VW mantém motores antigos e investe pouco em inovação.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 244
- Registrado em: Seg Jan 09, 2012 7:52 pm
- Localização: BELO HORIZONTE
Re: ADG da High Torque comenta sobre motores e-torq
Infelizmente tudo em termo automobilístico é caro e precário no Brasil!
O jeito é importar aguentando a facada de impostos!
Mas, acredito que o Etorq comparado com os concorrentes brasileiros, dos males o menor :/
Abração caro amigo! Felicidades!
O jeito é importar aguentando a facada de impostos!
Mas, acredito que o Etorq comparado com os concorrentes brasileiros, dos males o menor :/
Abração caro amigo! Felicidades!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Re: ADG da High Torque comenta sobre motores e-torq
Olá colegas,
Acompanho os videos do ADG já faz algum tempo, acho o trabalho dele bacana, mais ele já fez mais videos sobre esse motorcom mais detalhes, segue abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=PGvMr6yL ... ure=relmfu
http://www.youtube.com/watch?v=jaya4_hE59o
Meu Punto é Etorq, e gostei bastante do motor, dentro da categoria dele acredito que só perde pro Sigma da Ford e é muito superior aos VW e GM.
E comando de valvulas variavel somente hondas, toyotas e outas de segmento superior possuem, o Marea tinha e o que aconteceu foi um desastre, pois não temos mão de obra qualificada e com ferramentas adequadas para manutençao, isso é uma verdade pois já trabalhei em uma retifica de motores e convive com essas situaçoes, carros que apareciam lá vindos de outras oficinas que os mecanicos não sabiam mexer.
Abraços.
Acompanho os videos do ADG já faz algum tempo, acho o trabalho dele bacana, mais ele já fez mais videos sobre esse motorcom mais detalhes, segue abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=PGvMr6yL ... ure=relmfu
http://www.youtube.com/watch?v=jaya4_hE59o
Meu Punto é Etorq, e gostei bastante do motor, dentro da categoria dele acredito que só perde pro Sigma da Ford e é muito superior aos VW e GM.
E comando de valvulas variavel somente hondas, toyotas e outas de segmento superior possuem, o Marea tinha e o que aconteceu foi um desastre, pois não temos mão de obra qualificada e com ferramentas adequadas para manutençao, isso é uma verdade pois já trabalhei em uma retifica de motores e convive com essas situaçoes, carros que apareciam lá vindos de outras oficinas que os mecanicos não sabiam mexer.
Abraços.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 94
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 7:11 pm
- Localização: Palhoça- SC
Re: ADG da High Torque comenta sobre motores e-torq
Esse cara só sabe falar mauuuu de tudo, ele se acha um experct em mecânica automotiva... a fiat evoluiu 100% em ter seu proprio motor no brasil e deixar de sustentar a gm com o motor jurassicpower...
O VLA disse tudo... acho q eu nem preciso prolongar muito este assunto.
O VLA disse tudo... acho q eu nem preciso prolongar muito este assunto.
Power...
Re: ADG da High Torque comenta sobre motores e-torq
rodrigodk escreveu:Esse cara só sabe falar mauuuu de tudo, ele se acha um experct em mecânica automotiva... a fiat evoluiu 100% em ter seu proprio motor no brasil e deixar de sustentar a gm com o motor jurassicpower...
O VLA disse tudo... acho q eu nem preciso prolongar muito este assunto.
Amigo, ele pode até falar mau de muita coisa mas, ele é um mecanico de confiança, se nao fosse ele nao postaria videos dele trabalhando.
acompanho ele a muito tempo.
enquanto aos motores jurassicos da gm, sao jurassicos mesmo ja tive 2 astras comfort 2.0, motor jurassico, mas muito potente torque incrivel e concerteza esse motor jurassico humilha muitos motores por aí...
√Punto Sporting 1.8 Amarelo ♫ ♪


- Piloto de Atari
- Mensagens: 15
- Registrado em: Qua Jun 20, 2012 9:20 pm
- Localização: aracaju
Re: ADG da High Torque comenta sobre motores e-torq
POR FAVOR... ANTES DE METEREM PAU NOS MOTORES E-TORQ RACIOCINEM:
BLOCO DE ALUMÍNIO É ÓTIMO... MAS VAI PRECISAR FAZER RETÍFICA...
NÃO SE ESQUEÇAM QUE LÁ FORA NÃO SE RETIFICA MOTOR....
USA-SE CARRO POR NO MÁXIMO 5 OU 7 ANOS...
OS PREÇOS DOS VEÍCULOS E PEÇAS LÁ FORA SÃO MUITO MAIS EM CONTA....
E O SALÁRIO MELHOR... UM PEÃO CONSEGUE COMPRAR UM PUNTO T-JET...
AQUI INFELIZMENTE CARRO CUSTA BEM CARO E TEMOS QUE PENSAR NO VALOR DE REVENDA...
A NÃO SER QUE SEJA BEM ABASTADO, PQ DO CONTRÁRIO.... CARRO POPULAR E MÉDIO NO BRASIL COM MUITA TECNOLOGIA DESVALORIA DEMAIS...
ISSO INFLUENCIA DIRETAMENTE NAS VENDAS E AS FÁBRICAS SABEM DISSO
BASTA CITAR QUE OS VEÍCULOS MAIS VENDIDOS AQUI SÃO GOL, UNO, PALIO, FOX... TODOS COM MOTORES ULTRAPASSADOS, MAIS DE MANUTENÇÃO BARATA E CONFIÁVEIS.
EXPLICO: QUEM VAI COMPRAR UM CARRO DESTES USADO É GERALMENTE QUEM TEM SITUAÇÃO PIOR E DIFICILMENTE VAI COMPRAR CARRO COM TECNOLOGIA HYPER MEGA TOP PLUS AVANÇADA E MORRER NUMA NOTA EM PEÇAS DE REPOSIÇÃO E MANUTENÇÃO.
JÁ SE PERGUNTARAM PQ O PUNTO TEM VALOR DE REVENDA RAZOÁVEL ENQUANTO QUE C3... 307... C4... FOCUS... ETC TEM VALOR DE REVENDA BAIXO SE A MAIORIA DELES SÃO SUPERIORES TECNOLOGICAMENTE.
ENQUANTO OS PREÇOS DOS VEÍCULOS E PEÇAS FOREM ESSE ABSURDO NO BRASIL E HOUVER ABISMO COLOSSAU ENTRE SALÁRIOS, NÃO COMPENSA COLOCAR TECNOLOGIA ULTRA... MEGA... HYPER... TOP... PLUS EM TODOS OS CARROS.
JÁ SE PERGUNTARAM PQ TAXISTA PREFERE MOTOR 1.4 E 1.6 E-TORQ DA FIAT , 1.4 GM E 1.6 DA VW
SE QUEREM SABER SE MOTOR É BOM.... OLHEM PARA MOTORISTA DE PRAÇA... ESTES SIM SABEM O QUE É BOM E O QUE NÃO É...
PERGUNTEM PARA FROTISTAS...
PERGUNTEM PARA LOCADORAS...
NÃO DESMERECENDO MECÂNICO... MAS ELES ADORAM É ARRUMAR (SEU GANHA PÃO) E QUANTO MAIS PROBLEMÁTICO MELHOR.
BLOCO DE ALUMÍNIO É ÓTIMO... MAS VAI PRECISAR FAZER RETÍFICA...
NÃO SE ESQUEÇAM QUE LÁ FORA NÃO SE RETIFICA MOTOR....
USA-SE CARRO POR NO MÁXIMO 5 OU 7 ANOS...
OS PREÇOS DOS VEÍCULOS E PEÇAS LÁ FORA SÃO MUITO MAIS EM CONTA....
E O SALÁRIO MELHOR... UM PEÃO CONSEGUE COMPRAR UM PUNTO T-JET...
AQUI INFELIZMENTE CARRO CUSTA BEM CARO E TEMOS QUE PENSAR NO VALOR DE REVENDA...
A NÃO SER QUE SEJA BEM ABASTADO, PQ DO CONTRÁRIO.... CARRO POPULAR E MÉDIO NO BRASIL COM MUITA TECNOLOGIA DESVALORIA DEMAIS...
ISSO INFLUENCIA DIRETAMENTE NAS VENDAS E AS FÁBRICAS SABEM DISSO
BASTA CITAR QUE OS VEÍCULOS MAIS VENDIDOS AQUI SÃO GOL, UNO, PALIO, FOX... TODOS COM MOTORES ULTRAPASSADOS, MAIS DE MANUTENÇÃO BARATA E CONFIÁVEIS.
EXPLICO: QUEM VAI COMPRAR UM CARRO DESTES USADO É GERALMENTE QUEM TEM SITUAÇÃO PIOR E DIFICILMENTE VAI COMPRAR CARRO COM TECNOLOGIA HYPER MEGA TOP PLUS AVANÇADA E MORRER NUMA NOTA EM PEÇAS DE REPOSIÇÃO E MANUTENÇÃO.
JÁ SE PERGUNTARAM PQ O PUNTO TEM VALOR DE REVENDA RAZOÁVEL ENQUANTO QUE C3... 307... C4... FOCUS... ETC TEM VALOR DE REVENDA BAIXO SE A MAIORIA DELES SÃO SUPERIORES TECNOLOGICAMENTE.
ENQUANTO OS PREÇOS DOS VEÍCULOS E PEÇAS FOREM ESSE ABSURDO NO BRASIL E HOUVER ABISMO COLOSSAU ENTRE SALÁRIOS, NÃO COMPENSA COLOCAR TECNOLOGIA ULTRA... MEGA... HYPER... TOP... PLUS EM TODOS OS CARROS.
JÁ SE PERGUNTARAM PQ TAXISTA PREFERE MOTOR 1.4 E 1.6 E-TORQ DA FIAT , 1.4 GM E 1.6 DA VW
SE QUEREM SABER SE MOTOR É BOM.... OLHEM PARA MOTORISTA DE PRAÇA... ESTES SIM SABEM O QUE É BOM E O QUE NÃO É...
PERGUNTEM PARA FROTISTAS...
PERGUNTEM PARA LOCADORAS...
NÃO DESMERECENDO MECÂNICO... MAS ELES ADORAM É ARRUMAR (SEU GANHA PÃO) E QUANTO MAIS PROBLEMÁTICO MELHOR.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 148
- Registrado em: Qua Mar 24, 2010 8:46 pm
- Localização: belo horizonte
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes