Alarme Original FIAT - Punto 2011

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Alarme Oficial FIAT - Punto 2011

por Febezza » Dom Fev 26, 2012 3:41 pm

Então Scorpio, pelo que notei em todos os modelos que eu vi, nenhum é para o com chave tipo canivete... no kit vem apenas a sirene, o módulo e os sensores que são colocados no vidro e nesses do anuncio eles vem com o telecomando e os sensores vao ali proximo ao espelho
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Re: Alarme Oficial FIAT - Punto 2011

por Scorpio » Seg Fev 27, 2012 1:31 pm

Febezza escreveu:Então Scorpio, pelo que notei em todos os modelos que eu vi, nenhum é para o com chave tipo canivete... no kit vem apenas a sirene, o módulo e os sensores que são colocados no vidro e nesses do anuncio eles vem com o telecomando e os sensores vao ali proximo ao espelho

O modulo original Fiat, segundo informou o instalador, é o mesmo (placa interna verde) para chave canivete ou chave convencional, habilitando a função pela chave canivete quando o alarme é plugado no soquete original do Punto.

Um módulo adicional para subir os vidros é recomendado, pois com o sistema original para subir os vidros tem que segurar o botão da chave canivete por cerca de 3 segundos o que pode ser um incomodo já que o alarme é ativado instantaneamente ao travar as portas.

Soquete existente no Punto.
Imagem
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

Re: Alarme Original FIAT - Punto 2011

por Febezza » Seg Fev 27, 2012 6:29 pm

Então o alarme seria aquele mesmo do anuncio dele?? eu apenas descartaria os controles que vem nele, e apenas iria configurar o meu controle com a central? O punto já possui o módulo de subida, porque necessitaria outro?

Lembro-me que quando fui ver o positron keyless pra por na montana, só tinha que instalar o módulo do alarme, os sensores e configurar o controle...pois a montana ja tem módulo de subida dos vidros e trava elétrica, vulgo módulo conforto e não alarme como alguns acham e a GM cita ¬¬, o sistema é o mesmo com o punto.

Caso seja plug n' play o alarme, vou acabar comprando e mandando instalar ou eu mesmo me aventurando.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Scorpio » Seg Fev 27, 2012 6:44 pm

Febezza escreveu:Então o alarme seria aquele mesmo do anuncio dele?? eu apenas descartaria os controles que vem nele, e apenas iria configurar o meu controle com a central?
Sim! Entretanto verifique se o módulo é compatível com o Punto com chave canivete, pois existem módulos que funcionam somente com a chave menor com controle remoto. A placa interna do módulo que funciona nos dois modelos de chave é verde.

Febezza escreveu:O punto já possui o módulo de subida, porque necessitaria outro?
Leia com atenção o que escrevi na minha resposta anterior.

"Um módulo adicional para subir os vidros é recomendado, pois com o sistema original para subir os vidros tem que segurar o botão da chave canivete por cerca de 3 segundos o que pode ser um incomodo já que o alarme é ativado instantaneamente ao travar as portas."

Em que lugar de Sampa você esta?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Febezza » Seg Fev 27, 2012 7:30 pm

Na verdade sou do interior de Sp...ja editei certinho o perfil aqui :roll:

Tentei 2x hj falar na cc pra ver o preço do alarme... ficava na musiquinha e ninguem atendia no setor de acessorios, amanha vou dar um pulo numa cc nova que abriu aqui na cidade...eu to chutando algo em torno de uns 450 o valor

To vendo de pegar original mesmo e mandar instalar ou eu mesmo já que é "baba" so plugar nos locais certos.

Ainda tem uns 20 dias pro carro chegar, mas já estou deixando tudo no esquema aqui pra instalar quando pegar

Esse esquema de segurar o botão acho que deve ser o mesmo da volks então, porém seria no caso de abaixar os vidros tendo que pressionar o botao por alguns segundos, pois quando se aciona o alarme ele sobe os vidros
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Scorpio » Seg Fev 27, 2012 7:44 pm

Compreendeu porque é interessante colocar um módulo para fechar os vidros? Se não colocar certamente um dia vais acabar esquecendo algum vidro aberto.

O problema em instalar o módulo é que tem que passar um fio para o compartimento do motor para ligar a sirene, essa é a parte mais chata. Se você tem alguma habilidade na área não terá muita dificuldade.

Instalei eu mesmo o alarme e foi um modelo Pósitron PX 292 muito mais complicado de instalar pois não é como o original que é ligado no soquete do Punto. Qualquer dúvida tentarei te ajudar.
Moderador
Moderador

por Febezza » Seg Fev 27, 2012 7:53 pm

Ixis, sou entusiasta e sempre me viro pra arrumar as coisas! Hoje mesmo a mangueira de combustível da moto se rompeu e eu mesmo troquei :formatura:

Parte de som eu também sei mexer.

Acho que tem que passar também a fiação dos sensores né? tem que desmontar a coluna
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Scorpio » Seg Fev 27, 2012 8:56 pm

Febezza escreveu:Acho que tem que passar também a fiação dos sensores né? tem que desmontar a coluna

Essa parte é bem fácil!

O pior é passar o fio para o compartimento do motor... Para fazer a coisa corretamente tem que tirar a grelha e para tirar a grelha tem que remover os limpadores.

viewtopic.php?f=10&t=19005&p=372025&hilit=
Moderador
Moderador

por Wadington » Qua Jul 18, 2012 3:15 pm

Boa Tarde amigos.

Bem amigos eu queria um conselho, acabei de compra um Punto HLX1.8 mod 09 e ele está sem alarme vocês poderiam me indicar um alarme bom para colocar nele, pesquisei na loja FIAT e a atendente disse que o mais indicado é original FIAT. O que vocês pode me dizer sobre isso? tem um outro alarme que possa colocar integrado com o de travas nas porta e acionamento dos vidros?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Qua Jul 18, 2012 3:41 pm

@ Wadington, o grande problema do alarme original ou qualquer outro que utilize o soquete original do Punto é que em menos de 20 segundos o marginal desativa.
Prefiro o Pósitron PX293 que além de travar as portas sobe os vidros automaticamente, bem instalado evidentemente.

Para adequar a chave canivete ao PX293 basta trocar o chip: viewtopic.php?f=17&t=20761
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo