Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
Re: Punto HLX 1.8 ainda vale a pena com os novos eTorq
consegui enfim testar o etorq 1.6 16v e gostei de mais! até entao eu só tinha testado o fire 1.4 e o fpt 1.8 8v...
gostei muito do desempenho, nao achei fraco como alguns dizem... lembrando que a proposta do 1.6 16v foi substituir o elx 1.4, e nao o gm 1.8...
o motor segurou bem o carro a 110 em 5ª numa subida, e arranquei com o carro parado no plano em 2ª marcha também pra ver se era tão ruim assim a segundinha dele...
sem falar que o etorq é mais suave e mais silencioso... enfim, o etorq ganhou pontos importantes no meu conceito a partir desse teste.
gostei muito do desempenho, nao achei fraco como alguns dizem... lembrando que a proposta do 1.6 16v foi substituir o elx 1.4, e nao o gm 1.8...
o motor segurou bem o carro a 110 em 5ª numa subida, e arranquei com o carro parado no plano em 2ª marcha também pra ver se era tão ruim assim a segundinha dele...
sem falar que o etorq é mais suave e mais silencioso... enfim, o etorq ganhou pontos importantes no meu conceito a partir desse teste.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Não sei porque haveria restrições ao HLX. É um carro confortavel, bonito, com um bom motor (quero dizer potente o suficiente e com consumo razoavel) , e principalmente, com uma manutenção muito facil e barata. Alem do mais, ja esta ai algum tempo, os problemas ja são conhecidos, e ja "rodou" o suficiente para se fazer um historico. Porque seria ruim.
Alem do mais, o carro perfeito não existe, todos querem um hatch com porta mala gigante, um motor de 300cv barato e com consumo minimo, um carro cheio de coisas que custe barato, so faltam querem um moto-continuo que não use combustivel!
Alem do mais, o carro perfeito não existe, todos querem um hatch com porta mala gigante, um motor de 300cv barato e com consumo minimo, um carro cheio de coisas que custe barato, so faltam querem um moto-continuo que não use combustivel!
- Piloto de Atari
Essa história do 1.8 etorq, em perfeitado estado de funcionamento, ser fraco me deixa muito intrigado. Mas muito mesmo. Será? Acho muito improvável, para não dizer impossível. O carro com motor GM é um carro bom. Os etorq é novidade, serão mais bem avaliados ainda, mas pela grande maioria de opiniões é uma evolução do GM. Desta forma, penso que você deveria avaliar o preço e o carro que quer comprar. Se gostar do HLX com motor GM e o preço estiver bom, compre. Pq não? Creio que terá uma boa revenda pelo preço bom que pegou. Mas pense bem antes de comprar, pois todo carro exige mt grana para ser comprado e já que vai pagar alto, que você fique bem satisfeito. Faça testes.
- Piloto de Autorama
Giovanni Greco escreveu:Essa história do 1.8 etorq, em perfeitado estado de funcionamento, ser fraco me deixa muito intrigado. Mas muito mesmo. Será? Acho muito improvável, para não dizer impossível.
Recomendo voce andar no carro... Eu estava começando a ficar com um pé atrás com o Etorq mesmo sem nunca ter dirigido, só pelos comentários de alguns donos de HLX... Fui lá, testei o 1.6 16v e gamei no carro.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
O EtorQ é soberanamente melhor, um projeto bem mais atual, mais torque, mais potência.
Inconcebível a comparação.
Ontem fiz uma viagem RIO X ANGRA X RIO no meu 1,8 EtorQ.... show, baixo consumo (na estrada) e ótimas respostas.
Acho que a resposta é óbvia, pegar um projeto mais atual ou um defasado?
Precisa pensar?
Inconcebível a comparação.
Ontem fiz uma viagem RIO X ANGRA X RIO no meu 1,8 EtorQ.... show, baixo consumo (na estrada) e ótimas respostas.
Acho que a resposta é óbvia, pegar um projeto mais atual ou um defasado?
Precisa pensar?
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Esses E-TORQ não ficarão mais de 2 anos, projeto já nasceu morto! Pega um HLX que é muuuito mais carro!
- Piloto de Atari
Bem... o projeto dos EtorQ vai morrer?... sei não, já tá equipando o Bravo e quase toda a linha FIAT. Será que a marca iria colocar a sua liderança de anos no mercado brasileiro apostando num motor que "está pra morrer".... sei não hein!...hehe... menos!
Se vc tá falando dos multiair, acho que vai demorar pra chegar aqui.
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

- Velha Guarda
Pegue um hlx, motor gm, garantido.
- Piloto de Atari
AlexJW escreveu:Bem... o projeto dos EtorQ vai morrer?... sei não, já tá equipando o Bravo e quase toda a linha FIAT. Será que a marca iria colocar a sua liderança de anos no mercado brasileiro apostando num motor que "está pra morrer".... sei não hein!...hehe... menos!
Vide: Motores Fiasa, fire 1.3 16v, fire 1.3, Fire 1.6 16v......pensa numa montadora que troca de motor....e tem mais, o Palio mata de vez o punto. Uma pena, eu gosto muito de Punto, tive 2, mas esses motores novos, depois de testa-los, me fizeram partir pra concorrência. Por isso se eu um dia voltar pros Punto, quero um GM! a melhor relação carro/motor que tive até hj.
- Piloto de Atari
rgbraga escreveu:Esses E-TORQ não ficarão mais de 2 anos, projeto já nasceu morto! Pega um HLX que é muuuito mais carro!
hehehe... uma montadora compra um projeto de motor, ou melhor, a fabrica inteira do novo motor, investe uns anos para aperfeiçoar esse motor, insere o novo motor em praticamente toda a linha de montagem (exceto uno e palio fire) pra trocar de motor daqui menos de 2 anos??? comédia de mais esse comentário heim... êêê vontade de valorizar o hlx usado.