PARA quem teve o Punto arrombado...

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: PARA quem teve o Punto arrombado...

por boranet » Dom Abr 12, 2009 12:25 am

Acabaram de tentar roubar o meu.... Entraram após arrombar o miolo da fechadura da porta do motorista... o cara entrou dentro do carro, nao conseguiu tirar o som (que nao eh o original de fabrica), e saiu sem levar mais nada... A frente do som nao tava no carro, mas tinham outros objetos de valor, como 2 pen drives e uma calça da zoomp q ele nao levou... Felizmente (se eh q se pode dizer isso), nao danificou nada além do tambor...
Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Roubaram meu estepe =/

por rearmani » Dom Abr 12, 2009 11:35 am

cebasp escreveu:
rearmani escreveu:....

Amigo...

Que azar hein...
Bom, entre no cheque especial e troque as maçanetas dianteiras pelas traseiras que não possuem miolo com o que eu fiz no meu...
Isso já inibe a chegada desses FDPs...
E vai gastar uma grana boa agora com alarme, trava estepe e um estepe novo...
Qualquer coisa da um toque.

Abraço.

Carlos da Mata.

Valeu Carlos.

Ontem já coloquei o Positron Keyless e comprei um BS Colway mesmo mais roda para deixar de estepe.

Segunda vou verificar a questão fechaduras. E vamos gastando né, já que aqui no Brasil temos q reservar uma porcentagem do salário para vagabundos hehehe

[]
Renato.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por guilherme pellucci » Dom Abr 12, 2009 12:11 pm

Arrombaram meu punto (ELX 1.4 roda 15` sporting) ontem a noite na rua viçosa em BH ali perto do bar local.... cortaram o fia terra da bateria, desativou o alarme... quebraram o tambor e entraram... acho que nao deu tempo dos cara levarem meu estepe pq aquela rosca q prende tava destarrachada ate em cima mas nao solta.... quando chamei a policia o cara me perguntou se eles tinham cortatdo o cabo da bateria... apesar dos sintomas (nao ligar nada) nao vi cabo cortado.. foi so o policial me mostrar que vi... o cabo la em baixo cortado.... #@%&! viu... pelo menos nao levram nada.. alguem sabe onde compro trava pro estepe aqui em BH ?
Obrigado !!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por RaSiCo » Dom Abr 12, 2009 9:47 pm

guilherme pellucci escreveu:Arrombaram meu punto (ELX 1.4 roda 15` sporting) ontem a noite na rua viçosa em BH ali perto do bar local.... cortaram o fia terra da bateria, desativou o alarme... quebraram o tambor e entraram... acho que nao deu tempo dos cara levarem meu estepe pq aquela rosca q prende tava destarrachada ate em cima mas nao solta.... quando chamei a policia o cara me perguntou se eles tinham cortatdo o cabo da bateria... apesar dos sintomas (nao ligar nada) nao vi cabo cortado.. foi so o policial me mostrar que vi... o cabo la em baixo cortado.... #@%&! viu... pelo menos nao levram nada.. alguem sabe onde compro trava pro estepe aqui em BH ?
Obrigado !!!

Cara, a trava de estepe deveria ser a última das suas preocupações. Tem uma série de coisas que você realmente deveria fazer antes para não correr o risco de ter o carro arrombado novamente.

Na ordem:
- Colocação do fio de aterramento extra.
- Retirada da alavanda de saque rápido do terminal negativo da bateria.
- Extensão do protetor do carter (para que não cortem o fio novamente)
- Troca das maçanetas dianteiras pelas do modelo das portas traseiras
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Frmg » Dom Abr 12, 2009 10:51 pm

A mais importante de todas as mudanças é remover as fechaduras do carro trocando as maçanetas dianteiras pelas traseiras e remover o miolo do porta malas ou alisando a tampa ou colocando um plugue no seu lugar.

Quando o ladrão olha e percebe que não vai conseguir entrar com facilidade no carro sem chamar a atenção pela ausência das fechaduras nem mesmo se dará ao trabalho de cortar o cabo da bateria, já que mesmo cortando só poderá entrar no carro quebrando o vidro o que não é nada interessante para a agilidade e discrição do processo desejado por ele.

A ausência das fechaduras por si mesma já desencoraja a tentativa de furto por parte de qualquer ladrão, se for HLX, Sporting e TJET vale lembrar que os vidros são lâminados e quebra-los não será tarefa nada simples.

Ao colocar alarme não esqueça do cabo neutro extra aterrado em outro local no carro. Se não me engano existe um tutorial aqui no forum sobre como fazer isso de maneira simples.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por JoeJoeJoe » Seg Abr 13, 2009 5:41 pm

Alguém já teve o som de fábrica roubado?
Pode ser inocência minha, mas acredito que esse som seja menos interessante aos ladrões, já que ele só serve para modelos mais recentes de FIAT.
Ele é tão visado quanto os outros tipos de som?

Na dúvida, sempre deixo o meu em estacionamento, mas a conta é alta no fim do mês... 100 reais no mínimo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por JoeJoeJoe » Seg Abr 13, 2009 6:20 pm

cebasp escreveu:
diogoramos escreveu:Alguém sabe se há apenas como desabilitar os miolos sem a necessidade da troca de maçanetas????

Abraços!!!!!

Acho que isso só num chaveiro mesmo...
Eu preferi trocar as maçanetas e alisar a tampa traseira...
Abraço...

Carlos da Mata.

Mas Carlos, e se a tua bateria um dia descarregar?
Como é que vc entra no carro?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Frmg » Seg Abr 13, 2009 7:28 pm

Quebrando o vidro oras ... :lol:

Sai mais barato quebrar o vidro do seu próprio carro nas raríssimas vezes em que for necessário do que manter as fechaduras e ter um enorme prejuízo quando o ladrão furtar seu carro.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Marcelo83 » Ter Abr 14, 2009 12:48 am

Boa noite pessoal
eu tenho um punto elx 1.4 comtrava nas 4 portas sem alarme, meu carro foi arrombado 2 vezes no setor hoteleiro norte aqui em Brasilia, levaram nas duas vezes o step, 1 par de havaianas da minha namorada e um cooler da papsi, eu ainda nem acabei de pagar o prejuizo do 1 arrombamento e ja vou ter que arcar com o segundo.
O #@% entrou pela porta do motorista somente deslocando a macaneta de lugar, das duas vezes as marcas sao minimas.
eu ja liguei para reclamar na FIAT sobre a vulnerabilidade do carro e estou aguardando resposta da mesma.
Eh #@%&! vc economizar comprar o carro dos sonhos p vagabundo vir e arrebentar ele...
PS.: vou me individar mas vou colocar o alarma amanha...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por roger.caqui » Ter Abr 14, 2009 7:29 am

Marcelo83 escreveu:levaram nas duas vezes o step, 1 par de havaianas da minha namorada ...

Alarme nele, garoto!
E, putz, levar a havaiana da namorada
é o "có" da cobra, hein! :P
- http://www.ocaqui.com.br -
ELX 1.4 Vermelho Alpine 2009/2010
Blue & Me, Chave Canivete, VE Traseiro, RE, VL Laminados
Int. Up's: GPS Mio Moov, Tapetes Pretos Bordados
Ext. Up's: G5, Máscaras Milha Black, Faróis Angel Eyes, Saias Lat. Sporting, Aero, Rodas 16" Sporting 2011
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

AnteriorPróximo